fbpx
Search

Outubro Rosa: Centro de Diagnóstico Documenta, oferece 100 mamografias grátis na Capital

Em atenção ao “Outubro Rosa” para incentivar o prevenção ao câncer de mama, uma parceria entre a FujiFilm e o Centro avançado de Diagnóstico por Imagem Documenta, está oferendo 100 vagas gratuitas para mamografia digital. Apenas mulheres com idade acima de 40 anos que é que não tem plano de saúde poderão agendar o exame.

A gerente da unidade, Regiane Alves, explica que o serviço representa uma ação social da Documenta e da Fujifilm, oferecido com o intuito de facilitar o acesso aos exames preventivos. “Este é o terceiro ano em que disponibilizamos as mamografias digitais sem custo para a população, uma forma de conscientizar o público feminino sobre os riscos do câncer de mama”, complementa a gestora.

O exame de mamografia é o mais importante na prevenção do câncer mama, ele pode identificar a existência de pequenas lesões que precedem a doença. Entre as vantagens do exame digital estão a menor exposição à radiação, velocidade na entrega e melhor resolução de imagem para análise.

O diagnóstico precoce no câncer de mama tem enorme influência no potencial de recuperação, segundo os profissionais de saúde. “Se a doença for confirmada tardiamente, pode haver apenas a possibilidade de um tratamento paliativo, em que não há mais como obter a cura”, complementou o médico Rodrigo.

SERVIÇO
Mamografia digital no Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Documenta
Agendamentos: (67) 3323-0450, 99937-5403 ou 99803-2298 (whatsapp)
Local: primeiro andar do Hospital Cassems de Campo Grande
Endereço: Av. Mato Grosso, 5151, Campo Grande – MS
Limite de 100 vagas gratuitas