fbpx
Search

A convite do Dr. Cury, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros utiliza Tribuna, em alusão ao Dia do Bombeiro

O Coronel Joilson Alves do Amaral, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (11/7), a convite do Vereador Dr. Cury, para falar sobre o “Dia Nacional do Bombeiro”, comemorado no dia 02 de julho.

O coronel iniciou seu discurso falando sobre a história da corporação e como funcionava na época. “A comunicação para os bombeiros era por sinais, por meio de um canhão”, explicou.

Segundo o coronel, o Corpo de Bombeiros iniciou em Campo Grande com 33 soldados. Hoje, atende em torno de 70% do estado.

Joilson também exemplificou as atividades que a corporação exerce, incluindo a atribuição de fazer a prevenção de incêndios. “Fazemos nosso trabalho com muito orgulho e amor, estabelecendo parâmetros de segurança para a população ser bem atendida”, afirmou.

Ainda segundo o coronel, só em 2019, já foram realizados 97 mil atendimentos na área de prevenção, 6% a mais do que o ano passado.

Para Dr. Cury, o sentimento de gratidão e carinho que a população demonstra pela corporação engrandece a todos.

“São nossos heróis brasileiros, que arriscam as suas vidas para nos proteger e proteger nossa cidade. Todo o meu apoio e respeito ao trabalho que vocês exercem”, enalteceu Cury.