fbpx
Search

Com Everton decisivo, Grêmio vira sobre Palmeiras e vai à semifinal da Libertadores

O Grêmio está em mais uma semifinal da Copa Libertadores. Depois de perder o primeiro jogo em Porto Alegre por 1 a 0, o Tricolor ainda saiu perdendo para o Palmeiras, nesta terça (28), no Pacaembu, mas contou com a decisiva atuação de Everton para virar para 2 a 1 e ficar com a vaga. O atacante fez o gol de empate e construiu uma linda jogada passando por cinco adversários para Alisson marcar o segundo.

Primeiro tempo

Como esperado, o Grêmio ficou com a bola no início do jogo, mas o Palmeiras levou mais perigo explorando principalmente os lados do campo. Aos três minutos, Luiz Adriano entortou Kannemann pela direita e bateu para boa defesa de Paulo Victor. Dez minutos depois, o centroavante abriu o placar. Paulo Victor saiu de soco para cortar um desvio, e a bola ficou nos pés do atacante, que só finalizou para as redes – o primeiro dele pelo clube.

Os gaúchos não desistiram e buscaram o empate aos 17. Após cobrança de falta para a área, Everton apareceu nas costas de Marcos Rocha e bateu cruzado. A virada saiu aos 21. Everton fez linda jogada, passou por cinco adversários, mas Weverton travou na área.

Na sobra, Alisson empurrou para o gol praticamente vazio. Os palmeirenses sentiram o impacto e só apertaram no fim. Aos 41, Kannemann tirou de cabeça a cobrança de falta de Scarpa, e Willian pegou de primeira para acertar a trave. No lance seguinte, em novo levantamento, Paulo Victor saiu errado, Willian desviou e a bola passou muito perto do canto esquerdo.

Segundo tempo

Felipão voltou do intervalo com Deyverson no lugar de Willian, empurrando Luiz Adriano para a ponta direita, mas não surtiu efeito. Com o Grêmio bem armado na defesa (Geromel jogou muito), o Palmeiras teve dificuldade na criação das jogadas. Scarpa, principalmente, apareceu pouco e acabou substituído por Zé Rafael. Não resolveu também. A última tentativa de Scolari foi com Raphael Veiga na vaga de Bruno Henrique.

A falta de força no ataque irritou a torcida palmeirense com o passar do tempo. Deyverson mais atrapalhou do que ajudou, e o time não assustou em nenhum momento. Os dez minutos finais foram de desespero. Os gaúchos recuaram ainda mais e permitiram que o Palmeiras buscasse a pressão.

Pepê ainda teve a chance de fazer o terceiro e chutou por cima. Aos 47, o árbitro Nestor Pitana foi à beirada do campo para analisar um suposto toque de mão de Rômulo na área, mas marcou escanteio. Os dois minutos a mais que o juiz deu em nada serviram para os alviverdes. O Grêmio ficou com a vaga.

(*) Com informações do Globoesporte.com