fbpx
Search

“É preciso valorizar nossos artesãos”, afirma Dr. Lívio

Dia Municipal do Artesão é comemorado dia 19 de março

Desde 28 de maio de 2019, esta em vigor a lei nº 6.210 que institui a Semana do Artesanato e o Dia do Artesão em Campo Grande. A lei do vereador Dr. Lívio abre espaço e dá reconhecimento aos artesões do município.

A Lei permite que sejam desenvolvidas atividades de promoção e valorização do artesanato em um local específico a ser estabelecido pelo Poder Executivo e futuramente fixará como ambiente para eventos do setor, especialmente voltadas para os impactos do artesanato sobre a comunidade, o meio ambiente, a economia, o aprendizado do artesanato e a importância do artesanato para o desenvolvimento local.

O evento acontece na terceira semana de março onde engloba o Dia Municipal do Artesão, 19 de março. Para o criador do evento permanente no Calendário Oficial de Campo Grande é essencial valorizar a arte local.

“Precisamos reconhecer e enaltecer os artistas locais e seus dons. A qualidade do que é produzido em Campo Grande é igual e até melhor do que é feito em qualquer parte do mundo. Se não valorizarmos o que é nosso deixamos de incentivar estes artistas e perdemos a oportunidade de ver uma obra única”, afirmou Lívio.