fbpx
Search

Homem é preso em Bonito por fazer ameaças e cometer crimes de homofobia por áudio em Redes Sociais

Homem é preso em Bonito por fazer ameaças e cometer crimes de homofobia no Facebook

A Polícia Civil de Bonito (MS) prendeu em flagrante um homem de 41 anos que era investigado por prática de homofobia em redes sociais.

Policiais foram até a casa do acusado para cumprir um mandado de busca e apreensão na tarde do último sábado (16). No local foi encontrada uma pistola calibre 380 argentina e 51 munições sem registro.

Ele foi autuado por posse ilegal de arma, além de ter dois computadores, dois celulares e um HD externo, que serão encaminhados à perícia.

O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso proibido. O delegado de Polícia Titular da Delegacia de Bonito, Gustavo Henriques Barros pediu sua prisão preventiva, fundamentada no risco de que, em liberdade, o suspeito atrapalhe as investigações coagindo testemunhas. O homem será investigado pela prática do crime de posse ilegal e também por praticar e incitar a discriminação ou preconceito (Art. 20, parágrafo 2°, da Lei 7.716/89) e, caso seja condenado, pode pegar uma pena de até oito anos de prisão.

Segundo o delegado, a lei de crimes de preconceito de raça ou cor não traz expressamente previsão de punição para condutas homofóbicas e transfobias, mas após o julgamento do STF em Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão, a corte entendeu que tais condutas serão abrangidas pela Lei 7.716/89 até que o Poder Legislativo supra a omissão e legisle sobre a matéria.

O suspeito tem uma página no Facebook na qual dissemina discursos de ódio e homofóbicos e até de ameaças de violência contra pessoas que tem opinião política diferentes do que ele acredita.

A página tem 9 mil seguidores, quase todos da cidade Bonito, seus vídeos tem milhares de visualizações.

SOBRE O CASO

Desde o início da semana, grupos de Whatsapp e similares, começaram a distribuir um áudio atribuído ao suspeito contendo agressões verbais e discriminatória ao pessoas de grupos LGBTQ.

No áudio o acusado deseja que os homossexuais sejam contaminados pelo coronavírus.

“Ô irmão. Tô sabendo que tudo quanto é viado vai pegar coronavirus. É bom que essa praga morra tudo antes, queimada no fogo do inferno que vai vir pra terra, essa peste, essa praga ruim”, seria o trecho do “Rei do Fakenews”.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar os crimes cometidos pelo suspeito em suas redes sociais. Seis testemunhas já declararam que temem por sua vida por saberem que o indivíduo preso é extremamente agressivo.