fbpx
Search

Incêndio no Ninho do Urubu deixa 10 mortos e 3 feridos

Um incêndio atingiu hoje pela manhã (08/02) um dos alojamentos do Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo no Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros há 10 mortos e três feridos, um dele ainda em estado grave.

O alojamento abrigava jogadores da base do clube entre 14 e 17 anos de idade, todos estavam dormindo no momento do incêndio que começou por volta das 5h da manhã. Os bombeiros foram acionados as 5h17 e os feridos foram levados ao hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Entre os feridos estão Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Jonathan Cruz Ventura, 15 e Francisco Diogo Bento Alves, 15. As vítimas fatais ainda não tiveram seus nomes divulgados, sabe-se apenas que são quatro jogadores da base, quatro funcionários e dois atletas que estavam fazendo testes no clube. A polícia civil fará a identificação das vítimas e a causa do acidente só será investigada depois de feito o reconhecimento.

O elenco principal do Flamengo tinha programação de trabalhar no Ninho do Urubu hoje pela manhã, seria feito o último treino antes do clássico com o Fluminense, é provável que o jogo seja adiado.

O QUE É O NINHO DO URUBU

O ninho fica localizando na zona oeste do Rio de Janeiro e serve como centro de treinamento profissional e categorias de base do Flamengo. Em novembro de 2018 o local passou por reformas par a inauguração de um novo módulo destinado aos profissionais, de acordo com o projeto de reforma a área do incêndio seria demolida para construção de um novo espaço.