fbpx
Search

MS registra oito novos casos de coronavírus em 24h

Mato Grosso do Sul chegou hoje (31) ao número de 44 casos confirmados de coronavírus, 8 a mais do que no dia anterior.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde ainda são monitorados outros 51 casos suspeitos da doença.

A maioria dos novos casos se concentram em Campo Grande, com 7 novos casos, o outro é de Batayporã, eles se dividem em quatro mulheres e quatro homens. Mesmo sendo uma doença descrita como mais perigosa para idosos a faixa etária dos novos contágios fica entre 22 a 71 anos.

Dois pacientes estão internados e os demais em isolamento domiciliar. Os casos tiveram contato com suspeitos, ou em viagem a São Paulo e Rio de Janeiro. Nenhum óbito foi registrado e 20 pacientes finalizaram a quarentena e estão sem sintomas

Desde o início da pandemia, em Mato Grosso do Sul foram registrados 524 casos suspeitos de COVID-19, 429 deles foram descartados, 11 não se encaixam no padrão do vírus.

Os 51 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Vale lembrar que o Governo do Estado tem tomado as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Atividades não essenciais foram suspensas e alunos da rede pública foram dispensados para tentar conter o avanço do contágio. Também foram tomanda medidas economicas como adiantamento do salários dos servidores, liberação de pagamento de contras de água fornecidas pela Sanesul e suspensão do corte de energia elétrica no período.

A SES exmite boletins diários sobre os casos registrados em Mato Grosso do Sul, acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.