fbpx
Search

PF cumpre mandados de busca e apreensão por fraude no Bolsa Família em Ladário

APF deflagrou em Ladário nesta terça-feira (12) a operação Sodalitia com a missão de investigar fraudes no recebimento do Bolsa Família. As suspeitas são de que pessoas que não se enquadram no programa estejam recebendo o benefício do Governo Federal. 

Durante as investigações foram encontrados indícios de que os benefícios foram concedidos a qualquer pessoa que se declarasse, mesmo sem necessidade comprovada. As investigações também demonstram que não era feita a verificação da veracidade das informações prestadas e também não teriam sido realizadas devidamente as inspeções posteriores nas residências, através de visitas e entrevistas por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social junto aos beneficiários do programa.

Estão sendo cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão, emitidos pelo Juízo da Vara Federal de Corumbá, na Secretaria Municipal de Assistência Social, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e no CREAS – Centro de Referência Especializada em Assistência Social, de Ladário/MS. 

O nome da operação remete aos primórdios da assistência social no mundo, quando, na Roma Antiga, havia os Sodalitia, que eram espécies de associações (collegia) que cuidavam da assistência dos idosos, doentes e pobres.