fbpx
Search

Afastada do jornal do SBT, Sheherazade se despede do Twitter citando Chico Buarque

Depois de ser afastada do jornal que apresentou por oito anos no SBT, a jornalista Rachel Sheherazade se despediu hoje do Twitter com versos de Chico Buarque, legendando a imagem de uma boca tampada por esparadrapos, dando a entender que esta sendo impedida de opinar. Na rede social ela sempre opinou contra o presidente Bolsonaro, recebendo muito ataques dos defensores do presidente, “Caros amigos, por motivo de força maior, desativei, temporariamente, a minha conta no Twitter. Muito amor a todos vocês”, disse ela.

A jornalista foi afastada na última sexta-feira (9) por uma publicação em seu canal do Youtube na qual fez duras críticas ao presidente e culpou o ministro da justiça, Sérgio Moro pelas atrocidades ocorridas no presídio de Altamira – PA, que deixou 58 mortos, dos quais 16 foram por decaptação. Após o vídeo ela tem sofrido duros ataques dos partidários mais radicais do presidente. De acordo com fontes e dentro do SBT ela pode não ter seu contrato renovado com a emissora.

O SBT declarou que Sheherazade apenas ganhou folga, por isso não apresentou o jornal, que teve Solange Boulos e Carlos NAscimento na bancada.

Não é a primeira vez que Sheherazade se envolve em polêmicas por suas declarações. Desde 2014 ela não emite opiniões na TV, desta vez foi contra o governo Dilma, que na época ameaçõu cortar os patrocínios do SBT. Na ocasião ela parece ter justificado a ação de justiceiros que amarraram um suposto assaltante de 16 anos nu e preso a um poste. Ela foi denunciada por apologia ao crime.