fbpx
Search

Sony registra patente que indica PS5 rodando jogos de TODOS os PlayStation

Umas das grandes sacadas da Microsoft com o Xbox One foi desenvolver recursos de retrocompatilidade de jogos, ou seja, rodar jogos de outras versões do console e isso se tornou um fator de compra importante na hora de escolher um console.

Como esse fator é importante na hora da escolha a Sony registrou uma patente que sugere este avanço para o PS5, que de acordo com especificações técnicas descritas, poderá rodar jogos de todas as suas versões, ou seja, do PS1 ao PS4.

De acordo com o site VOXEL o descritivo técnico diz que é “possível emular o comportamento de consoles anteriores usando múltiplos processadores”. Ao que parece o sistema informaria ao processador que são jogos de PS5 mesmo não sendo, o que tornaria a retrocompatibilidade nativa do console, sem necessidade de ficar liberando de título em título, é só colocar o jogo e pronto!

As patentes são registradas mesmo que não sejam produzidas, isso garante que a concorrência não roube ideias com engenharia reversa, dando a companhia o direito de desenvolver a tecnologia com tranquilidade. Uma coisa é certa a retrocompatibilidade veio para ficar e no mínimo o PS5 deverá rodas jogos do PS4 usando a arquitetura dos processadores x86.