PUBLICIDADE AL FULL
--

VÍDEOS

SOBRE O VÍDEO

Vídeo mostra exato momento do rompimento da barragem em Brumadinho

Um novo vídeo mostra a força devastadora da lama após o rompimento da barragem da Mina do Córrego Feijão, da mineradora Vale em Brumadinho, as imagens parecem surreais, a força com que a lama desceu não deu chance aos que estavam em seu caminho. O vídeo abaixo foi apresentado no início da tarde pela GloboNews. […]

Publicação: 01/02/2019

Um novo vídeo mostra a força devastadora da lama após o rompimento da barragem da Mina do Córrego Feijão, da mineradora Vale em Brumadinho, as imagens parecem surreais, a força com que a lama desceu não deu chance aos que estavam em seu caminho. O vídeo abaixo foi apresentado no início da tarde pela GloboNews.

A tragédia já deixou pelo menos 110 mortos dos quais apenas 71 foram identificados, ainda existem 238 pessoas desaparecidas. Cerca de 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro no Rio Paraopeba, com danos ambientais ainda incalculáveis.

A barragem 1 estava desativada e foi classificada como de baixo risco, com dano potencialmente alto em caso de rompimento, o que infelizmente aconteceu. Vários laudos mostram que a Vale sabia dos riscos, porém ignorou, colocando todos em perigo.