Search

Apae entrega Oficina Ortopédica reformada e Centro Médico e reabilitação ampliado

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande, recentemente reformou sua oficina ortopédica e ampliou o prédio do CER (Centro Médico e de Reabilitação) com R$ 4,7 milhões de investimentos. Desse valor, R$ 1,5 milhão foi proveniente de recursos do Estado para a saúde.

Com a reforma, a capacidade de atendimento da APAE Campo Grande foi ampliada de 1.120 para 1.350 pessoas por dia, oferecendo atendimento de qualidade a crianças carentes que necessitam de cuidados. O pai de um aluno, Nilson da Silva, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela APAE para o desenvolvimento de crianças com deficiência.

O governador Eduardo Riedel também destacou a importância da entrega das novas instalações para a sociedade, resultado do apoio da classe política. Ele enfatizou a importância de unir esforços para atender as pessoas, independentemente de discussões políticas ou partidárias.

A nova Oficina Ortopédica possui 246 metros quadrados com equipamentos novos e amplia a capacidade de produção e atendimento. Além disso, a oficina também possui uma unidade itinerante que atende a todos os municípios do interior do Estado.

Já o CER é um novo bloco com 2.200 m² de área construída, destinado a pacientes autistas, nascidos prematuros, síndromes congênitas e complicações peri e pós-parto. Com a ampliação, foram adicionados 17 novos consultórios, sala de avaliação, ginásio de neurorreabilitação, estipulação precoce e laboratório de Atividades de Vida Diária (AVDs).

O presidente da APAE de Campo Grande, Luiz César Nocera, destacou que as melhorias são resultado da união dos agentes públicos federal, estadual e municipal. Ele enfatizou a importância de seguir trabalhando juntos para continuar oferecendo atendimento de qualidade a crianças carentes.