Search

Feirão da LHG Mining abre mais de 100 vagas de emprego em Corumbá

A LHG Mining promove, entre 6 e 8 de novembro, um feirão de empregos com mais de 100 oportunidades em diversas áreas, na Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (MS).

O atendimento será das 9h às 18h30 nos dias 6 e 7, e das 9h às 12h no sábado, 8. A maioria das vagas (80) está concentrada no transporte fluvial no Rio Paraguai, distribuídas entre marinheiros de máquinas e convés, capitães, pilotos, condutores e cozinheiros.

Manutenção e outras áreas

Na manutenção de equipamentos pesados, há 17 vagas para operadores de máquinas nível 3, voltadas a profissionais que atuam em carregadeiras, retroescavadeiras e tratores. Outras 10 vagas destinam-se a operadores nível 4, que exigem domínio completo dos equipamentos utilizados na mineração.

Também há oportunidades em manutenção industrial e em equipamentos móveis para mecânicos, técnicos mecânicos, técnicos especializados e eletricistas. O feirão inclui ainda postos para motoristas de carreta, supervisores de produção e usina, operadores de sala de controle, técnicos de segurança, bombeiros civis, analistas de logística, vigilantes e operadores de almoxarifado.

Contratação e benefícios

Segundo a empresa, as contratações serão tanto para início imediato quanto para formação de banco de talentos. Os benefícios oferecidos incluem vale-alimentação, refeição no local, plano de saúde, assistência odontológica, auxílio-creche, hospedagem, vale-gás e participação nos lucros.

O processo seletivo exige ensino fundamental completo e disponibilidade para residir em Corumbá.

Expansão da mineradora

O Projeto Expansão Corumbá (PEC), da LHG Mining, prevê a criação de até 4.300 empregos durante a implantação e 1.520 na fase operacional, além de incremento estimado de R$ 20 milhões por ano em impostos e royalties.

O Relatório de Impacto Ambiental apresentado pela empresa aponta possíveis mudanças na qualidade do ar, níveis de ruído, vibração e relevo. Entre as medidas de mitigação estão a umectação de vias não pavimentadas e a instalação de uma correia transportadora para reduzir o tráfego de caminhões e a emissão de poeira.

Com informações de Campo Grande News

Isso vai fechar em 35 segundos