Um temporal com ventos fortes e chuva intensa atingiu Campo Grande na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro de 2025, destruindo casas em pelo menos três comunidades carentes da cidade. Famílias da Comunidade Vitória, Cidade dos Anjos e Comunidade Esperança perderam barracos e pertences e agora solicitam ajuda urgente.
Na Comunidade Vitória, localizada ao lado do residencial Homex, no Jardim Centro Oeste, a moradora Wanelle Fernandes Alves de Almeida relatou desespero. “Precisamos de ajuda urgente”, afirmou. Segundo ela, o grupo está instalado há 11 meses no local e viu as construções serem destelhadas pelo vento. “Precisamos de lonas com urgência, o que nos derem será bem-vindo”, disse. O telefone de contato divulgado pela comunidade é (67) 99313-3865.
A Cidade dos Anjos, nos fundos do Bairro Parque do Lageado, também foi devastada. Imagens feitas pelos próprios moradores mostram todos os barracos no chão. “Foi tudo destruído. Na hora que vimos que estava forte, saímos para buscar proteção em outros lugares próximos”, contou Vera Maria de Souza, que deixou o número (67) 99242-6669 para doações.
Já na Comunidade Esperança, também no Parque do Lageado, a força do vento arrancou até estruturas de alumínio, arrastando parte das moradias improvisadas.
Atendimento emergencial
A Defesa Civil informou que a Agência Municipal de Habitação desloca equipes para prestar assistência às famílias em situação de vulnerabilidade. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) avalia os recursos humanos e materiais necessários para ampliar o atendimento.
Os serviços de emergência continuam integrados pelos telefones 199 e 156, que recebem chamados conforme a gravidade de cada ocorrência.
Com informações de Campo Grande News









