fbpx
Search

ÁUDIO: Fábio Trad detalha porque Coaf deveria continuar com Ministério da Justiça

De acordo com o deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) a derrota do presidente Bolsonaro que não conseguiu maioria para manter o Coaf no Ministério da Justiça não está correta e apontou os motivos.

1º MOTIVO

“Como presidente eleito legitimamente pelo povo ele tem o direito de desenhar a engenharia e arquitetura de toda a estrutura do seu governo, não é, do meu ponto de vista, correto que o parlamento que não governa, imponha mudanças substanciais na reengenharia administrativa do executivo”, explicou o deputado.

2º MOTIVO

O Coaf trata de Inteligência financeira, mas essa inteligência financeira não é para atualizar política econômica não é para fornecer subsídios para a economia Nacional não o coaf ele produz inteligência financeira para o fim de detectar indícios da ocorrência de lavagem de dinheiro e terrorismo, Ora! Lavagem de dinheiro e terrorismo são crimes sendo assim nada mais adequado e compatível com a função de inseri-lo no Ministério da Justiça, porque é o Ministério da Justiça que concentra os órgãos que investigam, no caso a polícia federal por exemplo”, finalizou Trad.

Em entrevista ao Atual News o parlamentar lamenta o fato e diz que mesmo sendo com pouca diferença a decisão da casa deve ser respeitada.