Em sua já tradicional LIVE diária, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, anunciou que o toque de recolher, a partir de sexta-feira (26) será às 22h.
A medida está sendo tomada por conta do aumento de casos de coronavírus registrados no município que pode estar ligado a aglomerações em bares e locais públicos denunciadas nos últimos dias.
Além da redução do horário de toque de recolher o prefeito também anunciou que vai dobrar a fiscalização noturna na cidade a partir desta terça-feira (23), com foco em bares, lanchonetes e conveniências.
O prefeito ressalta que a decisão não é para prejudicar os comerciantes. De acordo com ele 89% da população apoia a ideia do toque de recolher começar as 22h em todos os dias da semana.
“Talvez assim, as pessoas que vivem da noite, começam a ter consciência e respeitar aqueles que cumprem os regramentos e princípios da nossa cidade”, desabafou.
ISOLAMENTO SOCIAL
Campo Grande voltou a ter o pior índice de isolamento entre todas a capitais do País no último fim de semana, com apenas 36% da população em isolamento.
O bairro das Moreninhas foi o destaque negativo, com apenas 25% das pessoas se cuidando.
Vale lembrar que a Organização Mundial da Sáude recomenda o isolamento social como forma evitar infecções pelo coronovírus.