Os vereadores aprovaram na terça-feira (07) o projeto de lei n° 10.248/21, do vereador Dr. Victor Rocha que institui o programa educativo “Pipa Legal” e cria o pipódromo, um espaço adequado para a prática da atividade.
O programa foi elaborado para conscientizar sobre a correta utilização das pipas e será instituído junto das escolas públicas e privadas. A programação inclui palestras com representantes do Corpo de Bombeiros e concessionária pública de energia, para falar sobre qual o modo correto de utilizar as pipas.
O Pipa Legal ainda prevê oficinas sobre como montar pipas, além da organização de concursos e exposições de pipas ornamentais. O pipódromo será um espaço dentro das diretrizes da ABP (Associação Brasileira de Pipas) para a prática da atividade.
“A pipa é uma atividade lúdica muito realizada em Campo Grande, principalmente nos bairros. Porém, o uso indevido de produtos como o cerol trazem complicações e até acidentes graves. O projeto vem para conscientizar e tornar a prática mais segura”, afirma o vereador.
O projeto é assinado junto pelos vereadores Beto Avelar e Coringa, e segue para segunda discussão e votação. Se aprovado, segue para sanção municipal.
Segurança
Outro projeto aprovado nesta terça, dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino e cercanias. O projeto de lei n° 10.151/21 é assinado pelos vereadores Tiago Vargas, Dr. Loester, Silvio Pitu, William Maksoud, Betinho, Papy, Carlos Augusto Borges, Valdir Gomes, Ronilço Guerreiro, Professor Juari, Delei Pinheiro, Clodoilson Pires, Ademir Santana, Tabosa, Dr. Victor Rocha, Beto Avelar e Prof. André Luis.