De malas prontas para deixar o Patriota e se juntar ao PP no dia 1º de junho, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes está em Brasília, junto com a Senadora Tereza Cristina (PP) para começar a se ambientar com líderes do partido.
O anúncio da ida de Adriane Lopes para o partido foi feito na última segunda-feira (22) pela Senadora, que ainda levará um importante quadro da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Lídio Lopes, que é esposo da prefeita da Capital.
Um dos fatores que levaram a prefeita e o deputado a essa tomada de decisão é a fusão do Patriota com o PTB, que irá forma o MAIS BRASIL. Alinhamos políticos e estrutura para enfrentar uma reeleição, provavelmente foram decisivos para escolha de outro partido.
Em busca de emendas na área da educação e cultura para a Capital, a prefeita também deve ser apresentada por Tereza Cristina a alguns caciques do partido, como o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira e o presidente nacional do partido, Ciro Nogueira.
A chegada do vereador João Rocha (PP) para assumir a Secretaria de Governo e Relações Institucionais é prova de que o acordo firmado entre a prefeita e o presidente estadual do PP em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo está sendo cumprido.
ELEIÇÕES MUNICIPAIS
Adriane Lopes entra de vez na briga pela reeleição, agora com um partido que tem musculatura para enfrentar o candidato do PSDB, que deverá ser o deputado federal Beto Pereira.
Especulações dão conta de que em um possível segundo turno, o perdedor deverá apoiar o outro. O acordo pretende manter os laços que foram construídos nas eleições que 2022, onde o apoio da prefeita Adriane Lopes foi fundamental na reta final para eleição de Eduardo Riedel ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.