No sábado (11/11) o projeto Casa Rosa completa dois anos de implantação. Graças ao sonho de oferecer consultas integradas e resolutivas, o médico mastologista e vereador Dr. Victor Rocha transformou a realidade das mulheres de Campo Grande e de todo o Mato Grosso do Sul, quando o assunto é prevenção e diagnóstico precoce de câncer de mama.
Implantada em 11 de novembro de 2021, a Casa Rosa zerou a fila de espera por consulta com mastologista, punção e biópsia de mama no Sistema Único de Saúde (SUS). Desde a inauguração até 31 de outubro de 2023, a Casa Rosa realizou 6,7 mil atendimentos (entre primeiro atendimento e retorno), 2277 ultrassonografias, 1137 mamografias, 1045 biópsias de mama e 39 cirurgias de mama. Com 123 casos diagnosticados de câncer de mama, que já foram encaminhados para o devido tratamento.
De acordo com o Dr. Victor Rocha, a Casa Rosa cresceu, por isso, o sonho do médico agora é atender as pacientes desde o diagnóstico, oferecendo exames de ultrassonografia e mamografia, realizar biópsia (se necessário) e ao invés de encaminhar a paciente para tratamento e ter contato a cada retorno, o médico da Casa Rosa, decidiu que é hora de ampliar os serviços oferecidos pelo projeto, portanto o novo endereço será em um hospital que seja uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).
“Devido ao nosso desejo de acompanhar nossas pacientes nas consultas, exames, diagnósticos e no tratamento, podendo inclusive acompanhar as cirurgias oncológicas, decidimos ir para um hospital que seja uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Recebemos convites de alguns hospitais e estamos nas tratativas para em breve anunciarmos essa nova localidade. Porém, garanto, que a mudança será para melhor”, explicou,
A Casa Rosa possibilita o diagnóstico precoce do câncer de mama através da consulta integrada e resolutiva. Com protocolos clínicos, consultas e exames no mesmo local, dando agilidade ao diagnóstico do câncer de mama. Reduzindo a mortalidade por câncer de mama e salvando vidas.
“Vamos continuar com a equipe multidisciplinar, oferecendo o que há de melhor em mastologia para nossas pacientes. O sonho da Casa Rosa é realidade e vai continuar atendendo as pacientes da Capital e do interior de MS. Nesses dois anos de existência a Casa Rosa fez a diferença na vida de milhares de pacientes e essa é a nossa missão: salvar vidas”, finalizou Dr. Victor Rocha prometendo novidades ainda neste mês de novembro.