Search

Avon destina lucro de vendas especiais para combater a violência de gênero

A violência contra mulheres e meninas segue como um desafio urgente no Brasil. De acordo com o Mapa Nacional de Violência de Gênero, quase metade das brasileiras (48%) já vivenciou algum tipo de violência doméstica ou familiar.

Neste Agosto Lilás, mês que marca os 19 anos da Lei Maria da Penha, a Avon, em parceria com o Instituto Natura, lança a campanha “Sim, é violência. Chame pelo nome”, reforçando seu compromisso de mais de 17 anos com a causa. A proposta central é simples e poderosa: para transformar, é preciso primeiro reconhecer e nomear a violência.

Como parte da iniciativa, 100% do lucro obtido com a venda de produtos selecionados será direcionado a projetos de enfrentamento à violência de gênero em todo o país. Entre os itens participantes estão os batons Avon Ultramatte nas cores Rosa Goiaba, Vermelho Rubi e Nude Sereno; e os esmaltes Avon Power Stay nas tonalidades Protagonista (roxo), Puro Poder (lilás), Superinfluente (rosê), Guerreira de Ouro (dourado) e Empoderada Sim (verde lima).

Para Juliana Barros, Diretora Executiva de Marketing e Comunicação da Avon, compreender como a violência se manifesta é passo essencial para combatê-la. “Acreditamos que a transformação só acontece quando a sociedade atua de forma coletiva. Há mais de 15 anos, colocamos esse propósito no centro de nossas ações para criar um mundo mais seguro e com mais oportunidades para todas as mulheres”, afirma.

A mobilização também acontecerá nas redes sociais no dia 7 de agosto, com incentivo ao uso da hashtag #ChamePeloNome. Além disso, consumidores e consultoras de beleza são convidados a divulgar a Ângela, assistente virtual que oferece orientação e acolhimento a mulheres em situação de violência, disponível para todo o Brasil pelo WhatsApp (11) 94494-2415.

Isso vai fechar em 35 segundos