Os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico vão beneficiar 302 atletas e 41 técnicos em Mato Grosso do Sul, com investimento total de R$ 4,2 milhões a ser pago até 2026. Os recursos são provenientes do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE).
A nova etapa dos editais passou a contemplar atletas surdos, criou a categoria pré-olímpica e reservou 30% das bolsas para mulheres. As mudanças atendem a demandas apresentadas em audiência pública realizada em 2024.
A entrega dos kits esportivos aos contemplados ocorreu na segunda-feira (3), durante cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
Novas categorias previstas para 2026
• Bolsa Atleta Nacional Surdolímpico
• Bolsa Atleta Pré-Olímpico, Paralímpico e Surdolímpico
• Bolsa Atleta Pódio Complementar Surdolímpico
Todo o processo de inscrição foi realizado on-line. As bolsas são executadas pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) e pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC).
Ao comentar o programa, o governador Eduardo Riedel afirmou que o investimento cresce anualmente e ressaltou a importância da política pública para envolver jovens no esporte, desde projetos escolares até o alto rendimento.
Os valores e critérios detalhados estão disponíveis no Manual Bolsa Atleta e Técnico.
Com informações de RCN67









