Search

Adriane Lopes tem 51,5% das intenções de voto no 2º turno em Campo Grande

O Partido Progressistas (PP) realizará uma convenção partidária neste sábado, 3 de agosto, às 9h, na Rua Gonçalo Alves, 354, Vivendas do Bosque, para oficializar a candidatura da prefeita Adriane Lopes (PP) à reeleição. Durante o evento, também serão apresentados os candidatos do partido que disputarão cadeiras na Câmara Municipal.
A atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), lidera a corrida pela reeleição com 51,5% das intenções de voto no segundo turno.

A atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), lidera a corrida pela reeleição com 51,5% das intenções de voto no segundo turno, conforme a mais recente pesquisa do instituto Futura, realizada em parceria com a 100% Cidades. O levantamento, divulgado em 14 de outubro, coloca a ex vice-governadora Rose Modesto (União) em segundo lugar, com 41,5%.

A pesquisa também aponta que 3,9% dos entrevistados pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 3,2% ainda estão indecisos ou não quiseram responder. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MS-05271/2024, a pesquisa ouviu 600 eleitores entre os dias 10 e 14 de outubro e tem uma margem de erro de 4 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

Votos válidos e intenções espontâneas

Nos votos válidos, que excluem brancos e nulos, Adriane Lopes amplia sua liderança, alcançando 55,4%, enquanto Rose Modesto tem 44,6%. Na pesquisa espontânea, em que os eleitores não recebem uma lista de candidatos, Adriane aparece com 46,6% das menções, enquanto Rose Modesto obtém 38,5%. Neste cenário, 10,5% dos eleitores afirmaram estar indecisos sobre seu voto para o segundo turno.

Rejeição entre os candidatos

A pesquisa Futura também revela os índices de rejeição dos candidatos. Rose Modesto lidera com 38,9% de rejeição, enquanto Adriane Lopes registra 31,8%. Além disso, 23,8% dos eleitores disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 1,8% afirmaram rejeitar todos.

A liderança de Adriane Lopes no segundo turno reflete o cenário eleitoral de Campo Grande, enquanto Rose Modesto busca atrair os votos dos indecisos e diminuir a diferença nas semanas restantes.