Um homem de 32 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (18), em Corumbá suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 11 anos de idade. De acordo com a Polícia Civil, a família estava ciente sobre o fato da criança viver com suspeito desde 2018.
Ainda de acordo com o órgão, após denúncia anônima, foi registrado um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável no dia 14 de agosto do ano passado contra o homem. Após ouvir depoimentos, o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Blonkowski, representou pela prisão preventiva. No entanto, a Justiça negou o pedido após manifestação do Ministério Público Estadual (MPE).
Porém, juiz estipulou medida cautelar para que o homem não se aproximasse da criança até o término do inquérito. Determinação descumprida por ele segundo a polícia, já que o suspeito foi visto na maternidade acompanhando a menina, hoje com 12 anos. Devido ao flagrante, ele foi preso por descumprir o pedido judicial.
Segundo um relatório de acompanhamento psicossocial do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Ladário, apontou que a família sabia da gravidez e da situação em que a criança vivia com o homem. No entanto, a família ignorou o fato e concedeu o convício entre os dois.
Conforme a polícia, por esse motivo, os pais da menina serão ouvidos novamente e podem ser responsabilizados. O suspeito está detido, à disposição da Justiça e vai responder por estupro de vulnerável.