O assistente parlamentar Helieverson de Souza Navarro foi exonerado ontem (3) após ter sido alvo de mandado de prisão na Câmara Municipal. Policiais federais compareceram até o local com o documento, porém o servidor público não foi encontrado.
Segundo consta em processo que corre no TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), o ex-servidor foi preso em flagrante em Juiz de Fora (MG), em agosto de 2012, por tráfico de cocaína. Ele foi condenado em primeira instância à pena de quatro anos, três meses e dez dias de prisão, em regime fechado.
A reportagem não conseguiu confirmar se o cumprimento do mandado de prisão está relacionado com o crime em MG ou se trata-se de uma nova ocorrência. A Polícia não confirmou se objetivo dessa prisão fosse pela condenação anterior ou por outro crime.
Helieverson estava lotado no mandato da vereadora Enfermeira Cida (PROS). No entanto, a vereadora falou que não sabia sobre o caso, pois o conheceu na campanha eleitoral e tinha uma conduta compatível ao cargo que exigia.