fbpx
Search

Bolsonaro anuncia que pagará salários de pequenas e médias empresas por dois meses

O presidente Jair Bolsonaro, junto com o chefe do Banco Central, Roberto Campo Neto, anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27) que irá disponibiliza R$ 40 bilhões para custear os salários de pequenas empresas e médias empresas por dois meses.

Esse é uma medida efetiva do governo para manutenção de empregos, devido a crise gerada pela pandemia de coronavírus no país.

O plano de socorro cria uma linha de crédito para pequenas e médias empresas honrarem os salários de funcionários e evitarem a falência.

O presidente do Banco Central ressaltou que as empresas beneficiadas pelo programa estão proibidas de demitir funcionários neste período.

A medida é válida para empresas com rendimentos entre 300 mil e 10 milhões de reais. “O dinheiro vai direto para as folhas de pagamento”, dissertou Campos Neto. “As empresas só ficam com a dívida”, encerrou. O limite para os beneficiados pela medida, que verão o dinheiro cair direto em suas contas, será de dois salários mínimos, ou de 2.090 reais.

O empréstimo será pago pelas empresas em até 36 meses, depois de um período de carência de seis meses, com taxas de juros de apenas 3,75% ao ano.

Os recursos são oriundos do Tesouro, BNDES, Caixa Econômica e Banco do Brasil.