Campo Grande receberá a segunda etapa das obras de recapeamento e serviço de água e esgoto. O anúncio do planejamento foi divulgado na manhã de hoje (11) pela Prefeitura da Capital.
Ainda conforme o órgão, o serviço de água e esgoto será realizado pela Águas Guariroba. A concessionária vai substituir a rede de cimento por canos de PVC. Já a recuperação asfáltica abrangerá 22 vias nas regiões do Centro, Anhanduizinho e Lagoa.
Na primeira etapa da parceria, foram executados quase 20 quilômetros de recapeamento, abrangendo vias como a 14 de Julho, 13 de Maio, Euclides da Cunha. A Salgado Filho, que já recebeu 1,5 km de pavimento novo , entre Eduardo Elias Zahran e Fábio Zahran, será recapeada na outra ponta, 2,8 km, trecho entre as avenidas Calógeras e a Tiradentes, onde também haverá intervenção.
Nesta região urbana do Lagoa, também serão recapeadas as ruas da Pátria ; Avenida Joaquim Dornelas, além de algumas transversais à rua da Pátria, como a Franklin Espíndola; Campo Sales e Thomazia Rondon. Quem vem pela Avenida Bandeirantes (recém-recapeada) e optar por o Centro da cidade, pela 26 de Agosto, no trecho até a Avenida Ernesto Geisel, passará por uma via recapeada.
A Águas Guariroba já iniciou a troca da rede na Rua São Paulo, onde a intervenção será realizada numa extensão de 1,270 km, entre as ruas 13 de Maio e a Elias Nasser e da Pedro Celestino até a Rua Bahia. Nesta mesma região urbana , receberão novo pavimento as ruas Eduardo Santos Pereira (1,2km, entre a Espírito Santo e a 13 de Maio); Espírito Santo ( 1,3 km, entre Eduardo Santos Pereira e Avenida Afonso Pena).
Programação
A programação definida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos está articulada com o planejamento de outros cinco projetos de recomposição do pavimento, os do PAC Pavimentação, da Mobilidade Urbana, segunda etapa do Reviva Campo Grande, além dos trechos que serão feitos com recursos de emendas parlamentares do recurso do Finisa contratado junto à Caixa Econômica Federal. No caso dos recursos do Finisa, serão investidos aproximadamente R$ 18 milhões na execução de 25 quilômetros de recapeamento; mais 52,7 estão programados, com R$ 23 milhões de emenda parlamentar.