A Energisa dará mais 15 dias para os clientes inadimplentes negociarem as dívidas e evitarem o corte de fornecimento de energia, a partir de 1º de agosto.
A concessionária realizará os reavisos a todos os clientes inadimplentes, e só posteriormente efetuará os cortes seguindo as mudanças previstas na resolução normativa 878 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciadas em 21/07/2020.
A suspensão do fornecimento de energia atinge clientes residenciais urbanos e rurais e prestadores de serviços essenciais. Mantém-se a restrição do corte aos consumidores de baixa renda inscritos no programa de tarifa social; e as unidades onde existam pessoas usuárias de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e dependentes de energia.
Com o objetivo de ajudar os clientes que sofrem os efeitos econômicos causados pela pandemia a manter a organização financeira, o Grupo Energisa está oferecendo condições especiais de parcelamentos para os consumidores que estão com as contas de luz em atraso.
Para negociar os débitos, os clientes podem entrar em contato com a empresa pelos canais digitais: Whatsapp da Gisa: 99980-0698, website, aplicativo Energisa On ou pelo Call Center 0800 722 7272. Pelo o chat da conversa do Whatsapp, é só escrever “Parcelamento”.
Desde o início da pandemia, decretada no final do mês de março, cerca de 100 mil clientes das 11 distribuidoras do Grupo Energisa procuraram a empresa para regularizar sua situação.