Search

Deputado Paulo Corrêa destaca respeito e harmonia entre Poderes na abertura do legislativo em 2021

O deputado estadual e presidente da ALEMS, Paulo Corrêa destacou o respeito e a harmonia entre os poderes. A fala do deputado aconteceu durante a solenidade de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura, na manhã desta terça-feira, 2, onde também estavam presentes o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e o desembargador Sideni Soncini Pimentel (vice-presidente do TJ-MS).

“Existe um respeito pelas instituições, a harmonia se dá com respeito”, frisou o presidente da Assembleia, que também agradeceu ao governador pela receptividade de todo secretariado no período entre os dias 26 a 30 de janeiro, quando o deputado assumiu a Chefia do Poder Executivo Estadual, em substituição ao próprio Reinaldo e ao vice-governador Murilo Zauith (DEM).

Em seu discurso, Azambuja destacou que apesar da tragédia sem precedentes provocada pela pandemia da Covid-19, o Estado agiu com presteza e responsabilidade para atender a população e conter a disseminação do vírus.

“Com o apoio dos deputados estaduais, foi possível realizar várias ações para manter a força da nossa economia. Fomos o segundo PIB que mais cresceu e um dos seis Estados com saldo positivo em geração de empregos. Novas empresas abriram, o que sinaliza a recuperação da atividade econômica, sustentada pelo agronegócio”, disse o governador.

O presidente da ALEMS ressaltou que a palavra de ordem é o respeito pelas instituições. “O respeito às instituições é fundamental à harmonia dos Poderes”, disse. Também ressaltou igualmente o respeito e gratidão pelos dias que conduziu o Governo do Estado. “Reinaldo Azambuja (PSDB) tem uma equipe maravilhosa, que me recebeu muito bem, agradeço a todos. Aqui nesta casa o senhor também sabe do respeito por todos do Executivo”, declarou.

Ainda sobre o papel da Casa de Leis, junto ao Poder Executivo, Paulo Corrêa enfatizou a atuação fundamental dos parlamentares pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Os deputados sempre me ajudam a tomar a decisão colegiada. Decisões que ajudaram a manter Mato Grosso do Sul de pé, com todas as contas em dia, respeitando o funcionalismo”, afirmou.