Search

Eduardo Riedel é um dos maiores responsáveis pelo marco da regionalização da saúde em MS

A unidade hospitalar fica localizada em Três Lagoas e recebeu equipamentos de última geração recentemente.

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, de Três Lagoas, recebeu recentemente aparelhos de tomografia e ressonância magnética que foram instalados na unidade hospitalar de alta complexidade. Os dois aparelhos representam investimento de mais de R$ 6 milhões. Esta construção é um marco na história da regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul e tem a participação efetiva de Eduardo Riedel (PSDB), candidato a governador de MS e ex-secretário de infraestrutura do Estado.

Para Riedel a aquisição dos equipamentos representa a consolidação da regionalização da saúde, que vai atender a toda a população da Costa Leste de Mato Grosso do Sul. “Fico muito feliz de acompanhar o crescimento e a evolução nos atendimentos desta unidade hospitalar que é um marco para nós. O Estado vem realizando esse trabalho incansável pela manutenção do atendimento em Saúde, e isso nos faz ver que os investimentos têm sido bem aproveitados e quem ganha é a nossa gente que precisa de um SUS fortalecido e com condições de atendimento”, disse Eduardo Riedel.

“É importante ressaltar que os equipamentos já se encontram instalados no hospital, as salas estão sendo preparadas para que estes equipamentos estejam em pleno funcionamento. Nós lembramos que ainda haverá a capacitação dos servidores que irão operar estes equipamentos. Mas em breve esses aparelhos estarão fazendo a diferença na vida de todos os moderadores desta região”, destaca Riedel.

Hospital Regional

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, foi criado para atender a linha de trabalho de média e alta complexidade, contando com Unidade de Terapia Intensiva e Enfermarias (adulto e pediátrica) e os atendimentos ocorrem diuturnamente. Nesta primeira fase que foi entregue à população, a unidade hospitalar conta com 116 leitos e a expectativa é que suas áreas de atuação estejam em pleno funcionamento até o final deste ano.

Já foi publicado em Diário Oficial o contrato de gestão que prevê a construção do Bloco C – Ala Materno Infantil, no Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas. O Instituto Acqua, organização que administra a unidade, vai receber o termo aditivo no valor de R$ 17.302.192,46 para realizar o projeto executivo e projetos complementares, bem como os orçamentos cedidos pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).

O hospital conta com as seguintes especialidades: cardiologia, neurologia clínica, pediatria, pneumologia, urologia, endocrinologia e recentemente assumiu a realização de cirurgias bariátricas. E já atende pacientes de 10 municípios, sendo além de Três Lagoas, estão: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Rio Pardo e Selvíria, totalizando mais de 150 mil pessoas da Costa Leste do Estado.