O nome do médico e vereador Víctor Rocha ganhou força para ocupar a cadeira de secretário de saúde da Capital.
Em publicação em suas redes sociais o SinmedMS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) declarou apoio a indicação do vereador. O SIOMS (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul) publicou uma carta de apoio, ressaltando suas contribuições como membro da Comissão de Saúde da Câmara dos vereadores.
Victor Rocha é médico mastologista e mantém um projeto chamado Casa Rosa que atende mulheres que buscam ultrassonografias, mamografias e biópsias para prevenção do câncer de mama de forma gratuita. O projeto já conta com 3,3 mil mulheres atendidas em todo o Estado.
A Casa Rosa conseguiu diminuir a alta demanda do SUS e para o autor, o serviço conseguiu alcançar os resultados esperados e ainda segue com intuito de diminuir as filas de espera na saúde pública. “Nosso ambulatório está com uma taxa de diagnóstico acima de 3%, o que significa que a cada 31 pacientes novas, um novo caso de câncer será diagnosticado, quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as chances de cura. Temos atendido pacientes da Capital e de 34 municípios de Mato Grosso do Sul. Nossa intenção é abrir a possibilidade de agendamento direto, para que a paciente possa escolher qual a melhor data para a consulta e realização de seus exames”, disse o Dr. Victor.