Mais uma vez a tecnologia é usada como aliada na gestão, desta vez, com a implantação do sistema “FAC Ajuda”. Desenvolvido pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), a nova ferramenta vai ajudar na reestruturação do processo da logística do Fundo de Apoio à Comunidade. Com isso, será possível reunir em um só ambiente todas as ações da entidade, buscando cada vez mais otimizar o atendimento às famílias assistidas.
De acordo com a Agetec, com a nova ferramenta de gestão será possível tornar ainda mais eficiente o monitoramento das doações recebidas ao longo do ano e que são destinadas às comunidades mais carentes de Campo Grande.
O “Fac Ajuda”, ainda acelera mais a assertividade do trabalho que já vem sendo realizado pelo Fundo de Apoio a Comunidade. Além disso, a tecnologia ajudará a aperfeiçoar o processo de tomada de decisões no atendimento à população, levando em consideração a necessidade de prazos.
O Fundo de Apoio à Comunidade é vinculado à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (SEGOV), e tem como objetivo atender famílias e indivíduos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. A presidente do Comitê Gestor do FAC é a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad.
Dentre as ações do FAC, destacam-se também, os programas e projetos que pretendem desenvolver potencialidades dos cidadãos em vulnerabilidade social, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam à capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento da renda doméstica, gerando ambiente propício à estruturação e independência econômica das famílias.