O Deputado Gerson Claro destacou ontem durante a abertura do Festival de Inverno de Bonito 2019 a importância do evento para o Estado e para o País.
De acordo com o deputado, além de injetar milhões de reais na economia do Estado, o festival é um importante instrumento de desenvolvimento para a cultura.
O Festival de Inverno de Bonito é organizado pela Fundação de Cultura de MS e vai até o próximo domingo (28), com uma programação cultural que contempla artes visuais, dança, literatura, cinema, gastronomia, teatro e até astronomia.
Durante a abertura do Festival em Bonito, a diretora-presidente da FCMS, Mara Caseiro, frisou a importância econômica do evento. Segundo ela, a cada R$ 1 investido em cultura, R$ 6 retornam para a economia local. Além disso, Bonito registrou 100% ocupação de sua rede hoteleira durante o FIB.
“É muito importante para nós mantermos esse espírito de integração que a cultura proporciona em Bonito. Aqui temos pessoas de Bonito, mas também de Campo Grande, Dourados, Jardim, Bodoquena, Bela Vista, Porto Murtinho. Ficamos muito felizes em manter o Festival”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja na abertura do evento.
O Festival de Inverno de Bonito segue até domingo. Ainda passarão pelo palco principal da festa os cantores Gal Costa (sábado) e Lenine (domingo). Nesta sexta-feira a atração é por conta da banda BaianaSystem. A programação completa pode ser conferida no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.