Teve alta neste domingo (1) Gabriel Espínola Cândia, de 26 anos, filho da vereadora Anny Espínola, de Ponta Porã, que foi baleado no sábado (31) por pistoleiros no estacionamento da loja de importados “Shopping China”, em Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai que fica na fronteira.
Segundo uma reportagem do G1, a mãe do jovem falou que apesar dos ferimentos, o rapaz está fora de perigo. “Ela está bem, ferido é claro, está imobilizado, em cadeira de rodas. Mas digo que nasceu de novo Graças a Deus, foi um livramento do Senhor. Aquele monte de tiros, dois acertaram a perna esquerda dele sem causar tantos danos” disse a vereadora.
A vereadora acrescentou ainda que não tem ideia da motivação do crime. O caso está sendo investigado pela polícia.
O caso
Gabriel estava no estacionamento do shopping quando foi surpreendido por pistoleiros, que chegaram ao local atirando. A vítima conseguiu correr e chegar até sua caminhonete. Um dos suspeitos teria então subido no veículo e atingido a vítima pelo teto da caminhonete. Teriam sido pelo menos 11 disparos.
Os pistoleiros fugiram em seguida. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Viva a Vida, em Pedro Juan Caballero. No momento dos disparos, clientes que estavam na praça de alimentação do shopping se assustaram e houve um tumulto no local.
Procurada pela reportagem, a direção do Shopping China disse que não se pronunciaria sobre o caso e que todas as informações referentes a tentativa de homicídio foram encaminhadas para o Ministério Público do Paraguai.