O governador Eduardo Riedel assinou um convênio de R$ 4,9 milhões para o município de Caracol, que será usado em obras de sistema de esgotamento sanitário, incluindo a implantação de uma elevatória e linha de recalque para atender ao frigorífico recém-instalado na cidade.
Durante a solenidade de assinatura, o governador destacou a importância deste convênio para o desenvolvimento da cidade, que gerará mais de 500 empregos. “Assinamos este convênio para construir o tratamento de esgoto em um frigorífico, que está sendo instalado em Caracol. É um compromisso que o Estado tem para o desenvolvimento da cidade”, afirmou Riedel.
O prefeito de Caracol, Carlos Humberto Pagliosa, expressou sua gratidão pelo apoio do Governo do Estado, que permitirá a entrada da cidade em um novo momento. “Este convênio é uma oportunidade de fazer com que nossa cidade entre em um novo momento. Estamos lá com este frigorífico que vai investir R$ 50 milhões”, disse Pagliosa.
O vice-governador Barbosinha destacou que este convênio é mais uma prova da chegada do processo de industrialização em Caracol e do compromisso do Governo com a sustentabilidade ambiental. “Já é uma cidade do ponto de vista ambiental sustentável, porque tem estação de coleta e tratamento de esgoto e este convênio é relativo ao efluente industrial. A natureza e a população agradecem”, destacou.
O convênio é realizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) através do programa Pró-Desenvolve, que visa apoiar empreendimentos produtivos, geradores de empregos e renda. O secretário Jaime Verruck afirmou que, com este recurso, Caracol terá uma nova fonte de geração de empregos, tendo em vista a atividade do frigorífico, que poderá gerar entre 400 e 500 empregos.
Além dos mencionados, também participaram da solenidade o secretário Eduardo Rocha, da Casa Civil.