Search

Luciano Costa admite pré-candidatura a prefeito e pode unir oposição em Corumbá

Vereador pelo terceiro mandato e com histórico de apoio ao esporte, ao comércio local, incentivador e criador de projetos sociais e culturais, além de ter construído uma forte relação de amizade com as principais lideranças políticas locais e estaduais, Luciano Costa, PSDB, admitiu esta semana, interesse em disputar a prefeitura de Corumbá.

Com experiência de 20 anos na vida pública adquirida como Professor, Servidor concursado, Secretário municipal e Vereador, ele que também é empresário da indústria ceramista, considera que chegou a hora de repensar e refazer o modelo político praticado no município. “Por falta de entendimento e união da classe política, perdemos toda nossa representatividade política estadual e nacional nas eleições do ano passado. Chegamos ao fundo do poço e voltamos ao mapa do isolamento político. Os prejuízos para nosso município, são incalculáveis e já estamos pagando um preço muito alto por isso”, lamentou.

Habilidoso e com profundo conhecimento em gestão pública, Luciano carrega na bagagem, a experiência de ter participado ativamente seja como integrante ou conselheiro, de praticamente todas as últimas administrações locais. Integrou a equipe do ex-prefeito Ruiter, apoiou ativamente como vereador, a gestão de Paulo Duarte e tentou dar um rumo diferente à atual administração de Marcelo Iunes como secretário municipal, mas as divergências em relação ao modelo de gestão adotado pelo atual prefeito, não agradou Luciano que preferiu se afastar da equipe e continuar seu trabalho como parlamentar.

Disposto a fortalecer a imagem de Corumbá no cenário político e de implantar uma gestão focada na eficiência, transparência e em inovação, ele considera que está pronto para colaborar ainda mais com o município e por isso decidiu aceitar o desafio de representar o PSDB na disputa pela prefeitura ano que vem.

É preciso pensar no futuro

Em relação ao projeto que pode levá-lo a disputar o comando da prefeitura ano que vem, Luciano considera que será preciso dar forma a um grupo realmente interessado em fortalecer a imagem e trabalhar pela recuperação da representatividade perdida. Ele lembra que enquanto Corumbá perdeu seus deputados, a cidade de Dourados elegeu sete deputados estaduais e federais. “Uma cidade sem representatividade, perde verbas, perde projetos e fica sem voz. Meu desejo é construir um projeto para a eleição do ano que vem, que tenha amplitude suficiente para restabelecer nossa força em 2026. Ou construímos isso com equilíbrio e responsabilidade agora, ou continuaremos no fim da fila”, alertou.

Ainda de acordo com o vereador, as discussões sobre os problemas que atingem Corumbá precisam começar a acontecer nos mais diversos segmentos da sociedade. “Ou envolvemos todos nesse processo e nos unimos na defesa dos interesses de Corumbá, ou vamos acabar tendo que aceitar candidaturas impositivas que costumam surgir para defender interesses de grupos políticos e que geralmente se mostram despreparadas e descompromissadas com a população. Eu estou muito a vontade para discutir problemas e soluções para a nossa cidade. Se meu nome for considerado e se tivermos a capacidade de compreender a gravidade do momento, estou pronto para mais esse desafio”, afirmou.

Projeto pode fortalecer grupo de oposição

Apesar dos interesses pessoais de cada um, Luciano Costa considera ser possível unir a classe política local num projeto de futuro. Ele tem trabalhado pela construção de um grande grupo de oposição, composto por personagens importantes da política local. “Tenho conversado bastante com lideranças empresariais, do terceiro setor e, claro, com lideranças políticas como o ex-prefeito e futuro deputado estadual Paulo Duarte, com a ex-deputada Bia Cavassa e com o também ex-deputado Evander Vendramini. Esse é um projeto que desejo continuar construindo com a participação do médico e ex-vereador Dr. Gabriel, e Dr. Domingos Albaneze, com os vereadores Chicão Vianna e Raquel Bryk, e com colegas vereadores de diversos partidos que também já manifestaram simpatia pelo meu nome como pré-candidato a prefeito. Não quero construir uma candidatura minha somente. Meu desejo é que consigamos nos unir pelo bem de Corumbá’, finalizou.