fbpx
Search

Luxemburgo fecha com Palmeiras por 2 anos

Renascido das cinzas, Vanderlei Luzemburgo foi anunciado hoje (15) pelo Palmeiras como técnico para os próximos dois anos.

Luxembrugo deixou o Vasco na semana passada e volta ao Palmeiras, onde construiu parte de sua votoriosa carreira, junto com ele vão o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino acompanharão o técnico.

Luxemburgo, 67 anos, vai treinar o Palmeiras pela quinta vez na carreira. Em quatro delas ele conquistou títulos – somente em 2002 passou em branco. Em 1993/1994, o Palmeiras, sob seu comando, conquistou o bicampeonato paulista e brasileiro, além do Rio-SP 1993.

Em 1996, Luxemburgo levou o time à conquista de outro estadual, fato que se repetiu em 2008. A terceira passagem do treinador se encerrou em junho de 2009, depois de o clube alegar uma quebra de hierarquia – irritado com uma proposta do Barcelona pelo atacante Keirisson, Luxemburgo afastou o atleta do elenco.

Luxemburgo completará 40 anos de carreira como treinador em 2020. Vitorioso e dono de cinco títulos brasileiros, ele flertou com o ostracismo em 2018, ano em que não comandou nenhum time. Em 2019, ele acertou com o Vasco, que terminou o Brasileirão na 12ª colocação.