O MDB de Mato Grosso do Sul está se organizando para alçar voos ambiciosos para as eleições 2020, para isso tem recrutado pré-candidatos para disputar cargos de prefeitos nos principais municípios do Estado.
Em Campo Grande, ao que tudo indica, o deputado estadual Márcio Fernandes, que está em seu quarto mandato deve ser o nome que vai disputar a cadeira do executivo.
No interior um dos destaques deve ser o vereador Pinduca, em Mundo Novo, ele foi o mais votado nas eleições em 2016, o que colocou seu nome como principal nome do partido para disputar a prefeitura da cidade.
Já em Naviraí, o empresário Vinícius, dono da Erva Mate Campanário terá todo o apoio do partido.
Em Maracaju, o sucessor apresentado pelo atual prefeito Maurilio Azambuja é o seu ex-Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, que também concorrerá pela primeira vez em uma disputa eleitoral.
“Temos bons nomes em todo Mato Grosso do Sul” garante o Presidente Estadual da sigla Júnior Mochi, que vê em 2020 a oportunidade de reestruturação do partido.
A busca por renovação na política se tornou uma ótima oportunidade para o MDB em 2020, por isso a aposta em nomes sem grande tradição na política, mas todos com apoio dos grupos e militantes que sempre alavancaram o partido.