fbpx
Search

MP quer saber se Hospital tem estrutura para tratar o coronavírus

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito para esclarecer se o Hospital da Vida, de Dourados, tem estrutura adequada para isolar e tratar pacientes diagnosticados como o novo coronavírus (Covid-19). De acordo com os profissionais da unidade hospitalar, no local “não há leitos adequados para a realização de isolamento dos pacientes suspeitos, assim como medidas de precaução”.

Na última quinta-feira (12), a Prefeitura Municipal divulgou que casos graves da doença teriam dois leitos de isolamento na UPA 24h, quatro leitos na área amarela do Hospital da Vida e dois na UTI do Hospital Universitário.

Diante das incertezas e, em meio à crescente de notificações em Mato Grosso do Sul e dois casos suspeitos em Dourados, o promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Junior requisitou esclarecimentos e providências da Secretaria Municipal de Saúde.

Na sexta-feira (13) a secretária Berenice Oliveira Machado Souza foi notificada a se manifestar com urgência “acerca das informações trazidas pelo Ofício n. 21/2020/DIREÇÃO MÉDICA, especificamente sobre a alegação de que no Hospital da Vida não há local adequado para a realização de isolamento dos pacientes suspeitos, assim como medidas de precaução”.