O anúncio de que a partir de 2023, Mato Grosso do Sul será considerado área livre de febre aftosa foi feito no último final de semana pelo governador Reinaldo Azambuja. A conquista, segundo ele é fruto de um trabalho de excelência, realizado pela Iagro, sob a coordenação da Semagro, e consiste em uma das principais estratégias de governo para a conquista de novos mercados.
O Secretário da Semagro, Jaime Verruck conversou com o MS no Campo, e falou sobre os reflexos para a carne bovina sul-mato-grossense.
Também ouvimos o presidente da Asumas (Associação Sul-matogrossense de Suinocultores), Alessandro Boigues, sobre os reflexos positivos para a suinocultura.
No MS no Campo desta semana você também confere reportagens sobre o Programa Campo Mais Seguro, sobre a entrega de calcário para as aldeias indígenas do Estado e sobre a instalação de uma indústria de beneficiamento do amendoim em Bataguassu.
Semanalmente distribuído para aproximadamente 145 emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.
A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da equipe de jornalistas da Subsecretaria de Comunicação e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.