Dados de uma pesquisa nacional realizada pela Globo revelam que a maior parte dos brasileiros pretende comemorar o Dia das Mães este ano. A celebração, uma das datas mais importantes do calendário varejista, traz um crescimento expressivo na intenção de presentear: 71% dos entrevistados afirmam que devem comprar algo para a ocasião — número que supera os 58% registrados em 2024. Entre os itens mais desejados, perfumes e cosméticos ocupam o primeiro lugar entre os bens de consumo, representando 22% das preferências.
Mais da metade dos consumidores (52%) afirmam que a mãe ou figura materna já sabe exatamente o que gostaria de ganhar, o que deve facilitar na escolha do presente ideal.
Nesse cenário, a Natura segue como marca preferida dos brasileiros no segmento de beleza e bem-estar. Dados do Kantar Worldpanel de 2024 mostram que a empresa responde por 36% do valor total gasto em cosméticos destinados a presente nos lares do país. Além disso, a marca lidera o mercado nacional de Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal (CFT), com um share de valor de 18,3%, resultado impulsionado pelo bom desempenho em todas as frentes de venda e pelas categorias de perfumaria e sabonetes.
Segundo Denise Coutinha, diretora de marketing da Natura, a missão da marca vai além de oferecer bons produtos: “Ser a número um em presentes de beleza no Brasil significa também entender a fundo os desejos e desafios das mães, levando até elas não apenas itens desejados, mas experiências que favoreçam o bem-estar e o autocuidado”, afirma.
A campanha deste ano se conecta com diferentes formas de maternidade e com as figuras que exercem esse papel — como avós, sogras e cuidadoras. Com tom leve e afetuoso, o novo filme publicitário da Natura propõe um olhar divertido sobre a rotina materna, com a assinatura: “A maternidade é uma caixinha de surpresas. E se uma delas for um presente Natura?”. O vídeo é protagonizado pela influenciadora Tata Estaniecki e sua filha Beatriz, reforçando a ideia de conexão e carinho em meio aos desafios do dia a dia.