fbpx
Search

Polícia Civil deflagra operação 'Luza na Infância' contra a pedofília

Na manhã de hoje (28), foi deflagrada Pela Polícia Civil a operação “Luz na Infância”, em três cidades de Mato Grosso do Sul: Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. Um técnico de informática de 32 anos foi preso em flagrante durante a ação.
De acordo com a Depca (Delegacia Especializada de Atendimento a Criança e ao Adolescente), em sua residência foi encontrado aproximadamente um TB (Tera Bit) de material pornográfico, como fotos e vídeos.
Além disso, o homem ainda é suspeito de ter estuprado a sobrinha, quando ela menor. Segundo a delegada responsável pela investigação do caso, Marilia de Brito, ele foi denunciado pela vítima quando alcançou a maior idade.
A jovem ainda teria sido violentada pelo pai e na época foi até a delegacia fazer a comunicação do crime acompanhada pelo tio, que na época a orientar a não relatar a violência praticada por ele.
Outras duas pessoas foram presas em Dourados, um serralheiro e um auxiliar de serviços gerais.
A operação cumpriu seis mandados em Mato Grosso do Sul, três em Campo Grande, dois em Dourados e um em Três Lagoas.
Outras fases da operação
Em 2017 durante a primeira fase da operação deflagrada na Capital, um advogado de 64 anos e um vendedor de carros de 27 anos foram presos. Três mandados foram cumpridos na Capital, mas apenas duas prisões foram feitas. A Operação aconteceu em todo o Brasil com o objetivo apreender computadores e dispositivos que continham o armazenamento de imagens e vídeos contendo crianças.