O presidente da República, Jair Bolsonaro está liberado pela equipe médica do Hospital Albert Einstein a partir da próxima quarta-feira, 13/02, mas a saída ainda depende do Palácio do Planalto.
O presidente se recupera a 15 dias de uma intervenção para reverter a colostomia provocada pelo atentando sofrido durante a campanha para presidência. Foi feita a reconstrução do trânsito intestinal, ele já se alimenta com dieta leve e teve melhora do quadro pulmonar – ele foi diagnosticado com pneumonia. A equipe médica aguarda apenas o término do período de medicação dos antibióticos que foram tomados para contar a infecção.
Ele já está ingerindo alimentos sólidos e de acordo com o cirurgião Antônio Luiz Macedo. “O presidente está ótimo, está perfeito.”
Bolsonaro já está falando e recebendo visitas, hoje recebeu o governador de São Paulo, João Dória, três ministros e uma secretário. De acordo com Dória e o ministro-chefe da Casa Civil, Ony Lorenzoni, o presidente deve finalizar o texto da reforma da Previdência com sua equipe anda esta semana, assim que deixa o hospital.