fbpx
Search

Projeto Parlamentar Jovem tem início na Câmara Municipal

Aconteceu nesta manhã na Câmara Municipal a posse do Parlamento Jovem. Esse programa educativo foi criado para possibilitar a vivência do processo democrático com eleição e exercício de atividades legislativas nos moldes no regimento interno da Casa de Leis.

Foram selecionados 29 estudantes de escolas públicas municipais que participaram de um concurso de redação que teve como tema “Campo Grande e os desafios no Parlamento Municipal”.

O vereador Odilon de Oliveira é padrinho da aluna Aissa Tomielis Vieira da Escola Municipal Brígda Ferraz Fóss e vai acompanhar e ensinar sobra as atividades parlamentares durante o mandato que dura até junho deste ano.

Os alunos irão se preparar para a primeira sessão ordinária que acontece dia 17 de abril. Eles já poderão apresentar indicações reais e para melhorias nos bairros, as quais serão encaminhadas em nome do vereador padrinho para que as providências sejam adotadas.

Durante essa sessão, será possível os estudantes participarem da Palavra Livre na Tribuna, propondo debates. Por fim, eles irão apresentar e votar requerimentos ou projetos, de forma semelhante ao que ocorre na atividade legislativa.

Hoje os jovens foram diplomados, sessão de posse e eleição da Mesa Diretora dos Jovens Vereadores, seguindo a mesma composição da Câmara: presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário e 3º secretário.

“O projeto Parlamentar Jovem proporciona aos estudantes o conhecimento sobre como é realizado o processo democrático na Câmara Municipal. Essa convivência parlamentar será importante para o crescimento desses estudantes diante da função dos vereadores municipais”, concluiu Odilon de Oliveira.