Search

Reinaldo inaugura Bioparque 11 anos depois de Puccinelli deixar obra inacabada

Há 11 anos o então governador do Estado, André Puccinelli lança a obra do Aquário do Pantanal que por motivos diversos se tornou um pesadelo financeiro e uma pedra no sapato do ex-governador.

Em 2019, o governo de Reinaldo Azambuja retomou a obra através do programa “Obra Inacabada Zero”, que com a gestão do atual secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel acabou por ser inaugurado com o nome de Bioparque.

O aquário foi construído para ser o maior laboratório de peixes pantaneiros e de outras espécies do mundo.

O projeto também visa fomentar o turismo na Capital, que pode começar a receber visitantes de todo o país para conhecer a belíssima estrutura que também vai abrir um laboratório de estudos científicos de espécies marinhas e de rios.

No total, cerca de 20 mil peixes estão abrigados em 33 tanques, divididos nas áreas interna e externas do parque. Aproximadamente 5 milhões de litros de água são utilizados para preencher o local.

Inicialmente, somente excursões com alunos de escolas públicas da Capital poderão visitar o local, que contará com entrada gratuita.

Espera-se que em abril visitantes já possam visitar o local.

No evento de abertura, estiveram presentes o governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), o atual secretário estadual de Infraestrutura e pré-candidato ao governo, Eduardo Riedel, bem como o ex-governador André Puccinelli (MDB) e outras autoridades.