Os pré-candidatos ao Governo e Senado por MS, Eduardo Riedel (PSDB) e Tereza Cristina (PP) participaram da convenção do candidato à reeleição Jair Bolsonaro no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Segundo assessoria do pré-candidato pelo PSDB, o convite partiu da coordenação da campanha de Bolsonaro.
No evento, o presidente Jair Bolsonaro convocou apoiadores a irem às ruas no 7 de Setembro, além de fazer novas críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que que o “surdos de capa preta” devem ouvir a voz do povo, em referência aos ministros da corte.
A convenção partidária do PSDB no Estado deverá ser realizada no dia 5 de agosto, no Clube Estoril. Riedel deve anunciar o vice da sua chapa na ocasião, que também é a data limite estipulada pela Justiça Eleitoral para as convenções. O PSDB repete a estratégia de 2018, quando deixou para o último dia o anúncio das candidaturas.
Por enquanto, o tucano, que conta com o apoio do PSB, PL, PP, Republicanos e Cidadania, mas faz sigilo sobre com quem irá montar a chapa, porém os nomes cotados seriam os dos deputados estaduais Coronel David (PL), ligado ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e Mara Caseiro (PSDB), que foi prefeita de Eldorado no ano 2000 e reeleita em 2004.
Entre os apoio, o PSB já fez a convenção partidária neste fim de semana. A sigla deliberou positivamente, por unanimidade, pela formação de coligação, para as eleições majoritária, consolidando apoio ao pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.