fbpx
Search

San Lorenzo x Palmeiras: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Libertadores

San Lorenzo e Palmeiras entram em campo nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina, disputando a primeira colocação do Grupo F da Copa Libertadores.

O Palmeiras lidera a sua chave com 100% de aproveitamento: foram duas vitórias em duas rodadas até agora (2 a 0 contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, e 3 a 0 contra o Melgar, na arena), com cinco gols marcados e nenhum sofrido.

Depois de empatar sem gols com o São Paulo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, no último sábado, Felipão deve promover mudanças na equipe titular, como é de costume do treinador. A partida de volta que vale vaga na decisão do torneio estadual será no domingo.

O San Lorenzo é o vice-líder do Grupo F, com quatro pontos. Depois de empatar com o Melgar (0 a 0) na estreia, o time argentino venceu o Junior Barranquilla (1 a 0) em casa.

Em péssima fase no Campeonato Argentino, o San Lorenzo poupou a equipe na rodada do fim de semana no torneio local, quando empatou em casa em 1 a 1 com o Gimnasia La Plata. Para recuperar tranquilidade, os argentinos, que venceram apenas duas vezes em 2019 (uma vez pelo torneio local e outra pela Libertadores) encaram a partida como Palmeiras com muita importância.

Palmeiras – técnico: Luiz Felipe Scolari

Com a sequência de jogos importantes no meio de semana e também no fim de semana, o Palmeiras deve ter mudanças. Os laterais Mayke e Diogo Barbosa, que entraram no segundo tempo do clássico contra o São Paulo, podem ter chance na equipe titular.

Outra novidade pode ser o zagueiro Luan, que se recuperou de estiramento muscular na coxa e viajou com a delegação. Já seu parceiro habitual de zaga, o paraguaio Gustavo Gómez, passou a ser dúvida por conta de dores no tornozelo.

As únicas certezas são as ausências dos meia-atacantes Ricardo Goulart, que permaneceu no Brasil para fortalecimento físico, em planejamento prévio da comissão técnica, e Gustavo Scarpa, que retornou ao Brasil mais cedo por causa de problemas particulares. Lucas Lima, Moisés, Felipe Pires, Hyoran e Zé Rafael disputam duas vagas no time titular.

Quem está fora: Carlos Eduardo (entorse no tornozelo); Ricardo Goulart (fortalecimento físico); Gustavo Scarpa (liberado pela diretoria); Guerra e Matheus Fernandes (não relacionados).

Pendurados: ninguém.