Search

Sanesul implanta equipamento para bombear água do Rio Paraguai em Corumbá

O baixo nível hídrico do Rio Paraguai neste período do ano tem preocupado a população de Corumbá, que teme passar por desabastecimento de água no município.
Para ajudar a resolver o problema, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) enviou uma bomba de água flutuante como forma preventiva no caso do Rio Paraguai chegar a um ponto crítico em seu nível de água, em breve o equipamento será montado e testado
O diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior informou que depois de instalado, o equipamento pode extrair 500m² de água e que a empresa irá monitorar se esse volume é o suficiente. Carneiro ainda lembrou que essa iniciativa já foi implementada em Ladário.
O dirigente acrescentou que caso a medida não surta efeito e o rio baixe o nível ainda mais será implantado no local as bombas antifibrias e bombas submersíveis. “Vamos trabalhar com o plano A e com o plano B”.
O diretor-presidente da Sanesul enfatizou as medidas realizadas pelo Governo do Estado. “O governador Reinaldo Azambuja levantou recursos de mais de 100 milhões de reais, em captação hídrica, distribuição e tratamento. Em breve vamos inaugurar uma nova estrutura de tratamento na nossa regional, para dar ainda mais qualidade e certificar essa água que vem do rio”.