Search

Vereador Dr. Victor Rocha homenageia Santa Casa pelos seus 106 anos

Dr. Victor Rocha homenageou a Santa Casa de Campo Grande pelos seus 106 de fundação.
Dr. Victor Rocha homenageou a Santa Casa de Campo Grande pelos seus 106 de fundação.

O vereador Dr. Victor Rocha (PP) prestou homenagem à Santa Casa de Campo Grande na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da Capital, na quinta-feira (17). O parlamentar, que preside a Comissão de Saúde da Casa, apresentou moção de congratulações à diretoria corporativa do hospital.

“A Santa Casa é uma referência para a saúde pública de Campo Grande e de todo Mato Grosso do Sul. Ao longo dos seus 106 anos de história, ela tem prestado um serviço essencial à população, salvando vidas e oferecendo atendimento de qualidade”, afirmou Dr. Victor Rocha.

Carinho especial pela instituição

O vereador também destacou a importância da Santa Casa para a sua vida pessoal e profissional. “A Santa Casa entrou na minha vida aos 16 anos, quando meu pai teve um infarto agudo do miocárdio e recebeu os cuidados necessários na instituição. Depois, quando vim fazer faculdade de medicina aqui em Campo Grande foi o primeiro lugar que quis fazer estágio. De 2013 a 2016, quando atuei como secretário-adjunto da Sesau, aprendi muito sobre gestão hospitalar a cada reunião comandada pela Beatriz Dobashi. Agora como vereador de Campo Grande, tenho buscado defender o maior hospital de Mato Grosso do Sul, que atende a população de nossa Capital, do Estado e até de outros países”, disse.

A moção de congratulações foi recebida pela presidente da Santa Casa, Dra. Alir Terra Lima, e pelos demais membros da diretoria corporativa. “Agradecemos ao vereador Dr. Victor Rocha por esta homenagem. A Santa Casa é uma instituição filantrópica que depende de doações e apoio da sociedade para continuar prestando seu serviço à população”, afirmou Dra. Alir Terra Lima.

A Santa Casa de Campo Grande foi fundada em 1917 por um grupo de cidadãos preocupados com a falta de um hospital civil na cidade. Ao longo dos seus 106 anos de história, ela se tornou um dos maiores e mais importantes hospitais do Brasil. A instituição conta com 700 leitos, mais de 2 mil funcionários e atende mais de 1 milhão de pacientes por ano.