O vereador Odilon de Oliveira Junior promoveu hoje (23/02) uma ação social no Bairro Lageado em Campo Grande, com a intenção de levar alguns serviços a moradores da região que tem muita dificuldade em se locomover até o centro para buscar resolução de problemas em serviços essenciais como água, luz e consultas cartorárias.
A escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli recebeu a caravana organizada pelo vereador e sua equipe com a abertura dos serviços senda feito as 8h da manhã quando mais 80 pessoas já aguardavam para receber o atendimento que foi até as 17h.
Uma das reclamações mais recorrentes em qualquer conversa na capital é o aumento da tarifa de energia, em alguns casos o valor dobrou.
Nas últimas semanas Odilon de Oliveira se reuniu com os presidentes da Energisa e Águas de Guarirobas, que se comprometeram em enviar equipes para ajudar os moradores que possuem perfil para aproveitar o direito da tarifa social, o consumidor poderá receber até 65% de desconto na conta de energia e 55% no caso da de água, desde que atenda aos requisitos para entrar no programa.
De acordo com o vereador a câmara não tem alçada para legislar sobre isso, apenas a Assembleia Legislativa do estado pode intervir, porém ações como essa visam atenuar o problema juntos aos consumidores que mais precisam.
“Espero que nosso mandato possa contribuir para levar a cada bairro que tenha a sua necessidade a ação específica para que a gente possa atender, vamos fazer mais ações como essa daqui até o fim do ano para estar mais próximo das pessoas e levar a elas nada mais que seus direitos”, disse Odilon de Oliveira.
Jacy Lira da Cruz, 59 anos foi em busca de um alívio para conta de luz. “Eu preciso sair daqui com essa vitória, minha conta vinha R$80,00, agora está em quase R$300,00, eu não tenho como pagar, isso é um absurdo, eu não tenho renda, meu benefício do bolsa família está sendo só para pagar a luz, aqui todos somos humildes, estamos no bolsa família, não temos como ir até o centro para resolver isso. ”, relatou a dona de casa.
Entre os serviços oferecidos estavam consultas sobre situação de CPF, apoio junto a consultores do Procon, cortes de cabelo e atendimento das concessionárias de água de luz da capital, as duas últimas sendo as mais procuradas pelos moradores.
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