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Vereador Odilon de Oliveira faz ação social para incluir moradores do Lageado na tarifa social da Energisa e Águas

O vereador Odilon de Oliveira Junior promoveu hoje (23/02) uma ação social no Bairro Lageado em Campo Grande, com a intenção de levar alguns serviços a moradores da região que tem muita dificuldade em se locomover até o centro para buscar resolução de problemas em serviços essenciais como água, luz e consultas cartorárias.

A escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli recebeu a caravana organizada pelo vereador e sua equipe com a abertura dos serviços senda feito as 8h da manhã quando mais 80 pessoas já aguardavam para receber o atendimento que foi até as 17h.

Uma das reclamações mais recorrentes em qualquer conversa na capital é o aumento da tarifa de energia, em alguns casos o valor dobrou.

Nas últimas semanas Odilon de Oliveira se reuniu com os presidentes da Energisa e Águas de Guarirobas, que se comprometeram em enviar equipes para ajudar os moradores que possuem perfil para aproveitar o direito da tarifa social, o consumidor poderá receber até 65% de desconto na conta de energia e 55% no caso da de água, desde que atenda aos requisitos para entrar no programa.

De acordo com o vereador a câmara não tem alçada para legislar sobre isso, apenas a Assembleia Legislativa do estado pode intervir, porém ações como essa visam atenuar o problema juntos aos consumidores que mais precisam.

“Espero que nosso mandato possa contribuir para levar a cada bairro que tenha a sua necessidade a ação específica para que a gente possa atender, vamos fazer mais ações como essa daqui até o fim do ano para estar mais próximo das pessoas e levar a elas nada mais que seus direitos”, disse Odilon de Oliveira.

Dona Jacy Lira diz que não tem como pagar a conta.

Jacy Lira da Cruz, 59 anos foi em busca de um alívio para conta de luz. “Eu preciso sair daqui com essa vitória, minha conta vinha R$80,00, agora está em quase R$300,00, eu não tenho como pagar, isso é um absurdo, eu não tenho renda, meu benefício do bolsa família está sendo só para pagar a luz, aqui todos somos humildes, estamos no bolsa família, não temos como ir até o centro para resolver isso. ”, relatou a dona de casa.

Entre os serviços oferecidos estavam consultas sobre situação de CPF, apoio junto a consultores do Procon, cortes de cabelo e atendimento das concessionárias de água de luz da capital, as duas últimas sendo as mais procuradas pelos moradores.